15 agosto, 2008

Orquestra Sinfônica apresenta Festival Tchaikovsky no Teatro Tobias Barreto

A Orquestra Sinfônica de Sergipe apresenta o Festival Tchaikovsky em comemoração aos dois anos de direção artística do maestro Guilherme Mannis. O concerto, inteiramente dedicado ao repertório do compositor russo, acontecerá hoje no Teatro Tobias Barreto a partir das 20h30.

Dois solistas bastante conhecidos pelo público de música erudita farão participações especiais no festival: o pianista paulista Álvaro Siviero e o violinista carioca Daniel Guedes, que já tocou em Aracaju diversas vezes. Tanto Siviero quanto Guedes fizeram especializações em universidades européias e têm relativo destaque entre o público do velho mundo. Como diretor artístico, Guedes supervisionou a série de concertos do Embratel Convention Center e a temporada de concertos internacionais do Teatro Palácio Avenida – HSBC, em Curitiba. Atualmente ele assume a direção artística da temporada 2008 na série de concertos internacionais em São Bento, São Paulo.

Para o concerto comemorativo que acontecerá em Aracaju, o maestro Guilherme Mannis programou a execução de três peças musicais de grande destaque, entre elas a tradicional ‘Capricho Italiano’. Os ingressos do festival estão sendo vendidos na bilheteria do teatro ao preço de R$ 5 (inteira) e R$ 2 (meia). Para conseguir mais informações é só ligar para o número 3179 – 1480/ 96.

Por Carla Rejane

Nenhum comentário: