29 outubro, 2006

Ballet de Moscou realiza apresentações em Aracaju

Pela primeira vez no Brasil, o Ballet de Moscou se apresenta em Aracaju, no palco do Teatro Tobias Barreto. A capital sergipana receberá o Ballet nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, às 21h. Aracaju será a quarta capital brasileira a prestigiar o corpo de baile russo, cuja turnê incluiu as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife, onde encerrará sua temporada nacional.

Para Sergipe, a companhia trará as montagens completas dos clássicos “Romeu e Julieta” e “Lago dos Cisnes”. O clássico “Romeu e Julieta” que será apresentado tem quatros atos, música de Prokofiev, figurinos de Nataliya Stenberg e coreografia de Smirnov-Golovanov. A montagem de "Lago dos Cisnes”, também em quatro atos, tem versão e direção de Natalia Ryzhenko e Victor Smirnov-Golovanov, e música Tchaikovsky.

O Ballet de Moscou é uma companhia recente, foi criada em 1988, por Victor Smirnov-Golovanov, coreógrafo e ex-primeiro bailarino do Ballet Bolshoi da Rússia. Apesar disso, já se configura como umas das mais respeitadas companhias mundiais. A companhia já realizou mais de 2100 apresentações nos cinco continentes, sendo bastante elogiada pela perfeição técnica de seu corpo de baile, composto, hoje, por mais de 60 bailarinos. Além das que serão apresentadas em Aracaju, o repertório da companhia inclui peças consagradas como os clássicos "A Bela Adormecida", "O Quebra Nozes", "Cinderella", "Giselle", "Guerra e Paz", “Carmen", entre outros.

Segundo Malva Malvar, responsável pela divulgação do evento em Aracaju, a vinda da companhia foi realizada com muito esforço e dificuldade, principalmente devido aos altos custos. Para as apresentações em Sergipe, o Ballet contará com uma carreta de 70 metros cúbicos que trará o material cênico de Salvador.

Taís Olívia dos Santos
tasluas@hotmail.com

Nenhum comentário: