01 novembro, 2006

Centros de Excelência efetuam inscrições para processo seletivo

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realiza no período de 16 de outubro a 14 de novembro as inscrições para o processo seletivo relativo à primeira série do Ensino Médio/2007 dos Centros de Excelência Atheneu Sergipense e Ministro Marco Maciel, em Aracaju, e Manoel Messias Feitoza, em Nossa Senhora da Glória. As inscrições são efetuadas nos próprios Centros de Excelência de segunda a sexta, no horário das 8 às 12h e das 14 às 17h.

Segundo a diretora do Departamento de Educação (DED), professora Alaíde Tavares, os inscritos devem ser alunos que estão concluindo ou já concluíram a 8ª série do Ensino Fundamental e que tenham no máximo, até 31 de dezembro, 16 anos. A inscrição é gratuita e para efetuá-la basta apresentar cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade (RG), declaração da instituição onde cursou ou cursa a 8ª série e duas fotos 3x4, recentes e iguais.

Teste Seletivo

A prova ocorrerá no dia 10 de dezembro e será composta por 50 questões objetivas referentes aos conteúdos de Português e Matemática. Conforme Alaíde Tavares, a prova não objetiva medir o conhecimento do aluno, mas selecionar a quantidade correta de estudantes de acordo com a oferta de vagas dos Centros de Excelência: 300 para o Atheneu, 200 para o Marco Maciel e 180 para o Manoel Messias.

Matrícula

Após a divulgação do resultado do teste seletivo no dia 15 de dezembro, cada Centro de Excelência terá o seu próprio cronograma de atendimento para a matrícula e de início das atividades. Aquele aluno que ingressar no Centro de Excelência deve permanecer nele durante os três anos do Ensino Médio

Metodologia

Os alunos dos Centros de Excelência estudam em tempo integral: pela manhã assimilam os conteúdos programáticos e à tarde eles se dirigem aos laboratórios de Português, Matemática, Física, Química, Informática e Línguas. “Eles têm nesses laboratórios a oportunidade de intercambiar a teoria com a prática para melhor prepará-los para o mercado”, afirma a diretora do DED.

Tiale Acrux

tialeacrux@yahoo.com.br

Nenhum comentário: