01 novembro, 2006

UFS realiza XXII Encontro Nacional de Coros de Sergipe

Corais de Sergipe, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará confirmaram presença. Para participar, basta levar ao Teatro 1 kg de alimento não perecível. O montante arrecadado será doado às entidades filantrópicas sergipanas Sociedade Filantrópica Maria de Nazaré e Lar Cristo Redentor.

Programação paralela

Nos dias 3 e 4 de novembro, o encontro realizará apresentações paralelas, às 11h, nas unidades do SESC no Centro e nos bairros Siqueira Campos e Atalaia. No dia 4, serão realizadas apresentações nos Mercados Antônio Franco e Thales Ferraz, no mesmo horário.

A programação paralela surgiu de maneira inusitada, uma vez que organizadores e participantes acharam muito trabalhoso, para os grupos de outros Estados, percorrerem longas distâncias e fazerem poucas apresentações. “O objetivo nem é atingir público, eles pedem para se encontrarem mais e se apresentarem uns para os outros” relata José Messias do Nascimento, coordenador do encontro há 20 anos.

Coral da UFS

Composto por alunos, funcionários e professores, o coral da UFS, que está na ativa desde 1970, participou de todas as edições do Enacose e esse ano faz a abertura do evento. Atualmente o coral é regido pelo maestro José Augusto Bezerra. Ele comenta que os alunos da universidade têm interesse em ingressar no coral, mas não permanecem por muito tempo, uma vez que tendem a se formar.

Quem quiser conhecer ou participar do coral da UFS basta comparecer ao Cultart nos horários dos ensaios: terças e quintas, das 18h30 às 20h, e aos sábados a partir das 16h.


Por Hadam Lima

Programação principal

Programação alternativa

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom!!!
boa materia!!!
que tal umas fotos nas materias futuras?