22 fevereiro, 2008

Torneio integra comunidade acadêmica

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) vai sediar a I Copa Roda Viva de Futebol. O torneio é direcionado aos estudantes, professores e servidores da UFS. Os jogos serão realizados entre os dias 23 de fevereiro e 29 de março, sempre aos sábados, no campo da universidade (próximo ao ginásio e à biblioteca). A primeira partida da rodada de amanhã está prevista para as 7h30.

O objetivo principal da Copa é promover a integração da comunidade acadêmica, mas não é só isso. “Além de interação entre os membros, o esporte traz qualidade de vida para os participantes”, afirma Igor Oliveira, diretor da competição. O torneio é realizado pelo Centro Acadêmico de Educação Física, com o apoio da Coordenação de Programação Cultural (Copre).

Ao total foram inscritas 12 equipes, divididas em três grupos. Os quatro melhores classificados na fase de grupos lutam posteriormente por uma vaga na final. Igor diz que o número de participantes superou as expectativas e que os estudantes foram maioria entre os inscritos. Uma média de 300 atletas deve disputar o troféu oferecido ao campeão. Qualquer pessoa pode assistir às partidas.

Não é a primeira vez que o esporte é usado como ferramenta de interação entre membros da universidade. No início de 2007, foi realizado o III Campeonato de Futsal da UFS, voltado apenas para estudantes. O Departamento de Educação Física também mantém aulas gratuitas de natação e musculação durante a semana, basta que o interessado procure a secretaria do Departamento para realizar sua inscrição. Nesses casos, ninguém sai perdendo. Participar e integrar-se é sempre uma vitória.

Para mais informações sobre o torneio acesse o blog:
http://www.coparodaviva.blogspot.com/

Por Fernando Pires

5 comentários:

Anônimo disse...

Fernando meu nome é Igor Oliveira e não Igor Almeida, conserta por favor

COPA RODA VIVA disse...

Fernado meu nome está errado, é Igor Oliveira, dá pra consertar por favor? obrigado

Meu Papagaio disse...

Olá!

Gostaria de ter seu e-mail, para lhe enviar um convite a respeito da blogosfera sergipana!

Grato!

Antonio Carlos Lima
www.meupapagaio.com
contato@meupapagaio.com

Anônimo disse...

Matéria bem sucinta. Só o título que bem pudia caber numa só linha =\

Blog do Contexto Online disse...

Realmente, sempre q possível o melhor é q fique em uma só linha mesmo. Nesse caso, era possível, e sem prejudicar o conteúdo.
Valeu pela dica.