25 julho, 2008

Ariano Suassuna em palcos sergipanos

Grupo de teatro traz adaptação de "Casamento Suspeitoso", comédia de costumes de um dos grandes nomes da cultura nordestina

O Grupo de Teatro Ôxente retorna aos palcos sergipanos para encenar mais uma peça do escritor paraibano Ariano Suassuna. Dessa vez, a obra adaptada é “Casamento Suspeitoso”, romance que faz um relato engraçado e descontraído de uma moça que tenta dar o golpe do baú no mocinho rico da cidade. A peça será apresentada no dias 26 e 27, às 21h, no Teatro Tobias Barreto. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do teatro ao custo de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Com um jeitinho cada vez mais nordestino, a obra original de Ariano Suassuna se assemelha à literatura de Cordel e aos folguedos nordestinos do estado. Fã incondicional das manifestações culturais do Nordeste, o escritor nascido em João Pessoa conserva a língua popular (ao mesmo tempo em que se mantêm fiel à grafia erudita), se utiliza de entrecruzamentos de textos e abusa do humor brasileiro, dando às suas obras um aspecto divertido e teatral.

Com trilha sonora original da artista sergipana Patrícia Polayne e projeto gráfico de Marcelo Prudente, a peça conta com não só com o apoio de diversas empresas particulares como também da Secretaria de Estado da Cultura, interessada em estimular o público a apreciar cada vez mais a cultura proveniente do estado.

Leia também:

Por Carla Rejane

Um comentário:

Lygia Prudente disse...

Ariano Suassuna é uma figura ímpar quando falamos do que é propriamente "nosso". Na sua espontaneidade, manifesta-se um defensor ferrenho do nordeste. Taí as suas obras que não nos deixam mentir.