13 janeiro, 2009

Editora UFS lança novas obras

No último dia 4 de dezembro, no encerramento das atividades de 2008, ano em que comemorou 10 anos de existência, a parceria entre a Editora UFS e a Fundação Oviêdo Teixeira lançou mais 9 livros, a totalizar 22 apenas este ano.

A solenidade de lançamento foi realizada no hall da reitoria da própria universidade, às 18 horas, e contou com a presença de várias personalidades, dentre elas o Reitor Josué Modesto dos Passos Subrinho e representantes do Grupo Norcon, gestor da fundação.

Em uma década, a parceria entre a Universidade Federal de Sergipe e a Fundação Oviêdo Teixeira tem auxiliado e possibilitado, em processo de co-edição com a editora institucional, a publicação de dezenas de títulos. Os custos são divididos entre autor, editora e fundação. “Os custos são divididos em 3. Ao fim, o autor recebe 20% dos exemplares impressos.”, comenta o Professor Josenildo Luiz Guerra, autor de O Percurso Interpretativo na Produção da Notícia: Verdade e relevância como parâmetros de qualidade Jornalística, seu primeiro livro autoral, também lançado na oportunidade.

Destaque também para a obra Imagens e números – intersecções entre as histórias da arte e da matemática, da Professora Lilian Cristina Monteiro França, obra que relaciona a arte e a matemática com diversos fatores de uma abordagem interdisciplinar.

Para o assessor de comunicação do CESAD, Guilherme Borba Gouy, “A parceria firmada entre a UFS e a Fundação Oviedo Teixeira tem permitido a divulgação e consolidação de obras importantes da literatura sergipana que, segundo a crítica, possibilitam uma abordagem mais consistente das principais questões enfrentadas pela sociedade contemporânea, expondo pontos de vista relevantes, e estimulando idéias e incentivando a pesquisa e o debate.”, divulgou em nota.

Além das 9 obras, outras 5 foram publicadas pela Editora UFS, em caráter independente da Fundação Oviêdo Teixeira.

Clique aqui para conferir a lista completa.

As obras podem ser encontradas na Biblioteca Central da UFS. Vale a pena conferir.

Por Erick Souza.

Nenhum comentário: