17 junho, 2008

Eleições: pólos da UAB votam pela primeira vez

Foram iniciadas no sábado, 14, as eleições para reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Os primeiros contemplados com a chance de escolher a gestão que comandará a Universidade nos próximos quatro anos foram os alunos dos pólos de educação a distância, que pela primeira vez participam da votação.

Cada um dos nove pólos recebeu uma urna, que ficou à disposição dos votantes durante o período de funcionamento das sedes. Dos aproximadamente dois mil votantes, apenas 500 confirmaram sua escolha na urna, o que segundo o representante da comissão eleitoral, Rossine Espinola, pode ser considerado um número razoável.

O clima nas sedes de votação foi bastante amistoso, como já era esperado. Não houve problemas entre as duas chapas. Mas alguns dos alunos reclamaram da falta de uma campanha de esclarecimento a respeito do pleito, bem como do pouco tempo que os candidatos tiveram para apresentar suas propostas e explicar a importância do voto.

A votação continua até esta terça-feira, 17, nos campi de São Cristóvão, da Saúde(Aracaju), Itabaiana e Laranjeiras. O resultado será divulgado na quarta-feira, 18.

Por Raphael Vilela

Nenhum comentário: