11 fevereiro, 2007

Projeto Natação UFS proporciona qualidade de vida

Desenvolvido pelo Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o Projeto Natação UFS representa uma oportunidade de prática do esporte aos alunos, professores e funcionários da instituição.

As aulas são ministradas voluntariamente pelos acadêmicos do curso de Educação Física. Segundo o coordenador do projeto, professor Afrânio Bastos, “o principal objetivo é levar a natação para aqueles que não sabem nadar e proporcionar uma prática de lazer e aprendizado”.

O projeto está em funcionamento há cerca de seis anos. No início, ele também era aberto à participação da comunidade, mas a limitação de espaço e a grande procura fizeram com que fosse restringido aos servidores e ao corpo docente e discente da UFS. Atualmente, são disponibilizadas 40 vagas. “A idéia do projeto é aproveitar as pessoas que ficam o dia todo na UFS e que não têm oportunidade de praticar um esporte”, ressalta Bastos.

A expectativa do coordenador é a de que a quantidade de vagas cresça, principalmente quando a piscina de saltos ornamentais for totalmente reformada. “Enquanto a piscina de saltos não for finalizada, não poderemos aumentar o número de vagas, que é insuficiente para o número de inscritos”, afirma Bastos.

Duas turmas são disponibilizadas: uma para quem não sabe nadar e outra para aqueles que já sabem e desejam se aprimorar. Até o fim do atual período, as aulas continuarão a ser realizadas de segunda a quinta-feira, ao meio-dia. O coordenador informa que os horários das aulas no próximo semestre ainda não foram definidos por conta da portaria 1024, que modificou o horário dos turnos matutino e vespertino na universidade.

As 40 vagas atuais são ocupadas por 30 alunos de diversos cursos e o restante por funcionários. Os interessados em participar do Projeto Natação UFS no próximo período já podem fazer a inscrição gratuita na secretaria do DEF.


Por Taís Olívia

Para mais informações:

Secretaria do Departamento de Educação Física
Telefone: (XX79) 2105-6537
E-mail: def@ufs.br

Nenhum comentário: