19 janeiro, 2007

Semana de Atualização em Ensino de Biologia busca preparar alunos e professores


Os Departamentos de Biologia (DBI) e de Educação (DED) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) estarão promovendo, entre os dias 22 e 26 de janeiro, a “I Semana de Atualização em Ensino de Biologia”. O evento visa à troca de informações e o aperfeiçoamento de graduandos e professores nas práticas de ensino. Diversos cursos serão ministrados ao longo da semana, com direito à entrega de certificados para aqueles que tiverem 70% de presença nos cursos escolhidos.

A organização do evento faz parte do programa de estágio curricular dos alunos de Licenciatura em Ciências Biológicas, que ministrarão os cursos com debates referentes ao ensino de diversas vertentes da Biologia. Cada curso será coordenado por um professor especialista no tema abordado. Esta prática almeja expor, discutir e aprimorar os conhecimentos acadêmicos junto aos diversos profissionais de ensino.

“Tal iniciativa visa consolidar a formação profissional dos alunos. É a oportunidade de atualização de conteúdos didáticos do Ensino Médio junto aos professores, em especial os da rede pública, propondo e debatendo diversas perspectivas de ensino” expõe a Profª. Drª. Maria Inêz Oliveira Araújo (DED), coordenadora geral do evento.

A abertura do evento será as 9:00h do dia 22 com a palestra “Fundamentações teórico-metodológicas para o ensino de ciências e biologia”, que será ministrado pelo Prof. Msc. Marlécio Maknamara Cunha (DBI). Os cursos terão horários diversificados, podendo atender a todos os interessados. As inscrições serão realizadas na Sala Verde do DED até o primeiro dia do evento. A taxa de inscrição é de R$ 5,00.

Por Octávio Ferreira
otaviorx@yahoo.com.br


Para maiores informações:

Site da I Semana de Atualização em Ensino de Biologia



Telefones:

Sala Verde do DED – 2105-6806

Departamento de Biologia – 2105-6663

Nenhum comentário: