12 dezembro, 2007

Domingo é dia de Parque

As tardes de domingo não serão mais as mesmas após lançamento do projeto que oferece uma nova opção de lazer aos aracajuanos. Aconteceu no dia 25 de novembro, às 16 horas, a abertura oficial do projeto “Domingo no Parque”. O evento ocorreu no parque Augusto Franco, conhecido como “Parque da Sementeira” e contou com apresentações da Orquestra Sinfônica de Sergipe e da banda Cataluzes.

A Prefeitura de Aracaju através da Empresa de Serviços Urbanos (EMSURB) é responsável pela realização do “Domingo no Parque”. De acordo com o presidente do órgão, Silvio Santos, a iniciativa surgiu após a conclusão do projeto de revitalização do parque que visa oferecer um ambiente mais agradável aos freqüentadores. Melhorias na iluminação local, instalação de novos equipamentos esportivos e de lazer foram algumas das obras realizadas no espaço.

Atrair cada vez mais pessoas para aproveitar o novo ambiente passou a ser o objetivo dos órgãos responsáveis. Meta que tem sido alcaçada graças à promoção de apresentações culturais e alternativas de entretenimento. Mais que isso, segundo Silvio Santos, “a participação das pessoas superou as expectativas.”.

O público presente na primeira edição do “Domingo no Parque” aprovou o projeto e espera que ele atinja maiores proporções. “A iniciativa da prefeitura de Aracaju em dinamizar as visitas ao Parque da Sementeira é positiva, pois o espaço de lazer que durante anos foi pouco freqüentado agora volta a atrair os aracajuanos”, afirma a professora Priscilla da Silva Góis. “Quanto às atrações apresentadas, foram muito bem escolhidas”, acrescenta Priscilla.

Sobre a possibilidade do projeto ocorrer todos os domingos, o presidente da Empresa de Serviços Urbanos explicou que é pouco provável. Os custos envolvidos na realização do evento, além da necessidade de evitar possível concorrência com o calendário fixo de atividades que acontecem na cidade são fatores que dificultam essa hipótese.

Silvio Santos confirma a realização de outras edições do projeto. Segundo ele, a 2ª edição do ‘Domingo no Parque’ está prevista para acontecer até dia 22 de dezembro e provavelmente contará com a presença de um grupo de jazz.

Por Tarcila Olanda

Nenhum comentário: